Sistema Misto

Sistema Misto

Firecom

Objetivos do sistema misto

Visando o atendimento das recomendações da norma da ABNT número 14518 de maio de 2000, que determina a proteção dos dutos de exaustão, condutores de vapores gordurosos, com gás CO2 e, ao mesmo tempo veta o emprego de gás CO2 nos captores, coifas de cozinhas profissionais, nossa empresa instala um sistema misto, que emprega dois tipos de sistemas muito eficazes no combate de incêndios, de maneira a conciliar grande eficiência a um custo razoável.

Sistema kp para cobertura das coifas

O agente saponificante úmido é descarregado sobre a superfície dos equipamentos de cocção através de difusores, com finalidade de apagar o fogo e manter a atmosfera inerte por até 20 minutos. Age dissolvendo a gordura, resfriando a superfície e forma uma camada sobre os equipamentos e superfícies em chamas, abafando o fogo.

O sistema de detecção é composto por detectores térmicos reguláveis que quando atingem a temperatura pré-determinada aciona o painel automático que acionará o sistema. Também pode ser ativado através de acionamento manual tipo quebra vidro.

Sistema fixo com gás CO2 para cobertura da rede de dutos de exaustão e filtro

O agente extintor CO2 quando disparado na rede de dutos e filtro cria uma atmosfera com baixíssima quantidade de oxigênio de modo que o fogo seja extinto por abafamento.

Possui sistema de detecção composto por detectores térmicos reguláveis, para acionamento do sistema somente com a existência real de fogo normalmente temperatura de 144 graus C. Ao detectar a presença de incêndio um dos detectores imediatamente enviará comando elétrico para fechamento dos dampers corta fogo; desligamento do sistema de ventilação exaustão e ar condicionado (que deverão estar intrertravados) comando para fechamento da válvula solenóide de alimentação de gás de cozinha, sirene de alarme e comando para disparo do gás CO2.