O gás extintor de incêndio HFC-277ea, comercialmente conhecido como FM200 ®, NFA S 227 ® e MH227E ® é usado em sistemas de supressão de incêndio e se enquadra na categoria de agentes limpos, regulamentados pela NFPA 2001: Standard on Clean Agent Fire Extinguishing Systems (Norma Internacional para Sistemas de Extinção de Incêndio por Agente Limpo).
Age através da inundação total do ambiente, combatendo o princípio de incêndio por uma combinação química e física sobre a chama e permanecendo ativo durante 5 minutos impedindo assim o processo de uma nova combustão.
É um gás incolor, inodoro, não condutor de eletricidade, adequado para extinguir o fogo das Classes A, B e C e quando descarregado não deixa resíduos, partículas, água ou materiais corrosivos nos bens ou equipamentos, podendo ser removido do ambiente por simples ventilação.
Não obscurece a visão, não causa asfixia e é inofensivo para as pessoas presentes no local, caracterizando-se como um agente para supressão de incêndio ambientalmente correto, seguro para pessoas e equipamentos.
O HFC 227 é recomendado para a proteção de ambientes que abriguem equipamentos de alto valor e dados vitais ao funcionamento de uma empresa, como data centers, salas de controle, provedores de internet, salas de geradores, salas de testes de máquinas, centros cirúrgicos, acervos culturais e arquivos de documentos.